Abrindo a porta da casa em busca de alguém do lado de fora

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Construir vários muros e me tranquei dentro de mim, mas às vezes eu só gostaria que você pulasse a janela...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Xô preocupação desnecessária

As vezes você planeja alguma coisa, pensa nos mínimos detalhes, aguarda ansiosa pelo momento. Então ele vem, e acontece frustrando a sua expectativa.Aí, em outra situação, você vai sem planejar nada e de repente é surpreendida. 
Conclusao: Vamos nos preocupar menos e aproveitar mais!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ansiedade - o mal dos últimos tempos

É até engraçado como sempre estamos esperando por alguma coisa. Parece que as buscas não acabam nunca.
Quando acabamos de conquistar alguma coisa, já estamos fazendo novos planos, querendo mais coisas e começa tudo outra vez.
Onde está o prazer da conquista? Desfrutar aquilo que tanto estávamos esperando.
Será que vamos viver somente querendo mais?
Essa ansiedade tem nos levado a atitudes mal pensadas, a nos precipitar.
Pra tudo há seu tempo, e aproveitar o tempo é muito bom.

terça-feira, 17 de maio de 2011

O agora

Eu queria por um momento me desligar
Desligar de tudo e viajar
Pra além de mim ou outro lugar
Mas ao menos descansar
Meus pensamentos não ser mais meus
Não querer duvidar
Nem tão pouco me julgar
Viver apenas o que vejo, simples assim
No exato momento em que estou olhando pro lugar
Sem nem buscar qualquer referência na memória
Que venha dizer o que isso venha a ser
Apenas concluir na hora
O que aquilo quer me dizer
Sem examinar semelhanças passadas
Nem imaginar o que pode ser no futuro
Apenas aproveitar o momento
Sem pré-julgamentos
Apenas dando sentido ao sentimento
E vivendo cada dia apenas uma vez

Em 19/04/11

domingo, 24 de abril de 2011

Afinidade

Não se sinta culpado por eu te amar demais.
Nem tente descobrir o que me levou a te amar assim
È algo que me faz um bem tão grande
È um dos melhores sentimentos que tenho em mim
Porque é puro e é sincero
È um amor que não requer gratidão
Apenas procura espaço para melhor servir


Na solidão do meu silêncio
Foi com você que descobrir
Que ouvir também é desabafar
E que discordância é uma necessidade
Pra gente crescer

Com você descobri o que é uma boa conversa
Que ajuda mútua é a melhor das terapias
Você é o meu lado masculino
Aquele que eu admiro de paixão
Às vezes apenas um menino
Outras vezes um grande homem que merece devoção

E quando estou com você fico tão feliz
O relógio é apenas um detalhe que não merece atenção
A gente fala, fala e não esgota
Os assuntos que vem do coração

E eu acredito em você
Eu confio em você
E mesmo distante sei que o nosso amor é um amor de irmão
Amor maior do que o de sangue
Um amor que foi escolhido por opção


Por isso não tenho medo do tempo
Não tenho medo de falar
E mesmo que as palavras me faltem
Sei que sempre estará escrito em meu olhar

Lírios

CARACTERÍSTICAS
A sua forma alongada e elegante é composta por seis pétalas que se reúnem em forma de hexágono, simbolizando, também, os níveis superiores da inteligência.
O lírio é originário da Europa, Ásia e América do Norte. Algumas espécies são nativas dos trópicos, de regiões com altitude elevada. Porém, todas as espécies existentes hoje são originárias de vários cruzamentos entre si, dando origem a inúmeras variedades e cores: são os chamados lírios híbridos.
Os lírios pertencem à família das Liliáceas e os principais grupos são:
Lírios Orientais - caracterizados pelos que apresentam mais perfume e flores grandes;
Lírios Asiáticos - com flores menores, quase sem perfume, mas com cores fortes e bem variadas;
Lírio longuiflorum - de flor grande, na cor branca e creme.



SIMBOLOGIA
As Flores de Lírio representam: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, protecção, nobreza...
Para os egípcios, as flores brancas de Lírio simbolizava a deusa Ísis, e os gregos pensavam que essas flores tinham nascido do leite que a Hera, deusa da lua, deixou cair, enquanto alimentava Heracles.
Os cristãos a associam à Virgem Maria, fazendo referência à pureza. Este facto justifica a presença da flor nos ramos das noivas.
Em cores diferenciadas, os Lírios recebem significados especiais, representando os seguintes sentimentos:
Flores Amarelas: Sentir-se nas nuvens!
Flores Brancas: Estar no paraíso!
Flores de cor Laranja: Você é fascinante!





CURIOSIDADES
O lírio é uma das flores mais antigas de que se tem notícia, faz parte de uma lista muito antiga de flores que foram consideradas mágicas pelo poder que teria, de protecção contra bruxaria e más vibrações.
Alguns dizem que o Lírio nasceu das lágrimas que Eva derramou ao abandonar o Jardim do Éden.
Houve um tempo em que se acreditava que os Lírios contribuíam para reconciliações de amantes, já que seus bolbos tinham poderes místicos que causavam a reaproximação dos namorados afastados.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dailírio

Dailírio quando viajo em minhas próprias idéias. Quando misturo o que penso, o que vejo,o que ouço o que digo ou sinto algo que preciso registrar. Isso também acontece quando leio coisas que me fazem viajar pro meu mundo imaginário
Ahhh..dailírio também quando sofro, quando fico feliz e quando estou sem fazer nada, simples assim...
Uma forma de me compreender e também exercitar a minha imaginação.
Que terapia maravilhosa!!!!!


Sem pretensão de escrever bonito, ser cronológica, poeta, filosófica, maluca, ou sei lá o que!
Apenas estou abrindo a porta da minha casa pra ver se encontro alguém do lado fora.


O Delírio

A palavra delírio etimologicamente significa "sair dos trilhos" (de: fora; e liros: sulcos). 
Seu conceito consiste em uma alteração da capacidade de distinguir o falso do verdadeiro


"O delírio é toda convicção inabalável, incompreensível e absurda que um psicótico tem. O delírio pode ser proveniente de uma recordação para a qual o paciente dá uma nova interpretação, pode vir de um gesto simples realizado por qualquer pessoa como coçar a cabeça pode vir de uma idéia criada pelo próprio paciente, pode ser uma fantasia como acreditar que seres espirituais estejam enviando mensagens do além através da televisão, ou mais realistas como achar que seu sócio está roubando seu dinheiro. O delírio proveniente de eventos simples como coçar a cabeça são as percepções delirantes. Ver uma pessoa coçar a cabeça não pode significar nada, mas para um paciente delirante pode, como um sinal de que a pessoa que coçou a cabeça julga-o (paciente) homossexual. Quando a idéia é muito absurda é fácil ver que se trata de um delírio, mas quando é plausível é necessário examinar a forma como o paciente pratica a idéia que defende. O exemplo do vizinho acima citado também é um delírio. A constatação de um delírio não é tarefa para leigos, nem mesmo os clínicos gerais estão habilitados para isso; somente os psiquiatras e profissionais da área de saúde mental."

DELÍRIO
Não vou buscar 
A esperança 
Na linha do horizonte 
Nem saciar 
A sede do futuro 
Da fonte do passado 
Nada espero 
E tudo quero 
Sou quem toca 
Sou quem dança 
Quem na orquestra 
Desafina
Quem delira 
Sem ter febre
Sou o par 
E o parceiro 
Das verdades 
À desconfiança

 Gerson Conrad,/Paulinho Mendonça